A vida não é um mar de rosas

Boa Tarde Galera Maravilhosa!

Mais uma vez, peço que para o devocional de hoje, antes de tudo, aperte o player nesse louvor:


Escute-o neste primeiro momento em segundo plano, pois quero que reflita na mensagem de hoje. Depois, medite no que esse louvor diz…

O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho. PROVÉRBIOS 14:10

Nestes últimos dias têm ocorrido diversas e grandes oportunidades de aprendizado em minha vida, onde pude me deparar com desafios, que há tempos não enfrentava. Foi necessário me confrontar para perceber, bem mais claramente, que a vida não é um parque de diversões nem um mar de rosas. Precisei compreender que essa mesma vida não é uma estufa espiritual nem uma redoma de vidro (como aquela utilizada pelo Pequeno Príncipe ao tentar proteger sua rosa dos perigos que ela poderia enfrentar no mundo). Não podemos nos blindar contra as situações adversas da vida. A vida não é indolor.

Nosso coração é um campo onde se travam muitas batalhas. Nessa peleja que foi travada, muitas vezes nosso coração conhece profundas amarguras. Lutamos contra medos e fraquezas que chegam a quase descarregar nossa bateria. Travamos uma batalha sem trégua contra o diabo e o pecado.

Lutamos contra os outros e ainda contra nós mesmos. Muitas vezes, entramos no palco da vida como um ser ambíguo, confuso e contraditório. Choramos por nós mesmos, pelos membros da nossa família e amigos. Nessa saga cheia de suspiros, a fortaleza do nosso coração é um país distante e uma terra desconhecida, onde não repartimos nossas amarguras mais profundas com as pessoas mais íntimas nem as alegrias com os estranhos. Muitas vezes, a solidão é nossa companheira de caminhada. Conversamos com nossa própria alma. Abrimos com nosso próprio coração um monólogo no qual rasgamos o íntimo para conhecer nossas amarguras e alegrias.


Portanto meus amigos, peço que proclamem diante de Deus, onde você estiver :

Permito a mim, uma nova história. Com direito a lágrimas, pra eu aprender novamente. Com direito aos sorrisos mais intensos. Com direito a dores, pra eu entender e depender de Ti. Com direito ao tempo, que é fruto do amor pra eu aprender tudo suportar. Com direito a entrada e saída de pessoas, assim eu saberei que apenas o Senhor permanece fiel. Faço questão, Deus. Questão que o Senhor fique, que o Senhor ensine, que o Senhor escreva…. Uma nova história.

Desejo dizer mais uma coisa antes de concluir esta postagem:

Este espaço é feito para pessoas imperfeitas e por uma pessoa também imperfeita (desculpa galera, mas só Jesus mesmo É O Cara!), pois aprendi que é através do reconhecimento de nossas falhas e buracos que Deus trabalha. Precisamos enxergar nossos erros, mostrar ao Pai, estar dispostos a mudar e deixar Ele trabalhar.

Meus irmãos, Deus usa a nossa dor para nos guiar e cumprir o propósito dEle em nossas vidas!

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. SALMOS 119:71

Que a Graça de Deus nos baste e a Paz que vem dEle nos envolva.
Grande abraço meus irmãos! Amo vocês!

2 pensamentos sobre “A vida não é um mar de rosas

Deixe um comentário